// Mergulho do corpo – danças urgentes //
Prática de movimento e improviso cênico com Korina Kordova. Um convite à pesquisa de perspectivas, estratégias e potenciais corporais. A oficina é dirigida a bailarinos, atores, performers e a estudantes de dança, teatro e performance.
A partir de uma preparação corporal baseada em elementos de dança contemporânea e yoga, com ênfase nos sistemas respiratório e esquelético, vamos buscar uma plurisensorialidade. Seguiremos explorando ferramentas de improvisação e estratégias de composição instantânea, experimentando diferentes texturas corporais e ignições de movimento. No módulo ‘danças urgentes’, trabalharemos os conceitos de ruptura, deslocamento e transformação em situações de solo e grupo, onde os participantes serão encorajados a buscar uma dança idiossincrática.
02 e 03 de setembro/2017 (sábado e domingo)
das 14:30 às 18:30 (8 horas no total)
Investimento: R$140,00
// Korina Kordova //
Korina Kordova é bailarina, performer e coreógrafa. Seus trabalhos autorais foram apresentados no Brasil, na Polônia, na Alemanha e na República Checa em eventos como o Tanztage 2013 (Berlim) e a Prague Quadrennial of Performance Design and Space (2015). Viveu na Holanda e na Polônia entre 2002 e 2016. É co-fundadora do ‘Center in Motion’ – associação de coreógrafos independentes em Varsóvia (PL). Em 2012 criou o coletivo artístico Flesh System com o coreógrafo Przemek Kamiński. Flesh System atua no abismo entre São Paulo, Berlim e Varsóvia. É autora dos trabalhos ‘after sinuous curves’ (2016), ‘#abyss.foodpossession’ (2015), ‘#abyss.witchroulette’ (2013), ‘on 8th boulevard. right after sinuous curves’ (2013) e ‘Borderline’ (2010), entre outros. Como bailarina/ performer trabalhou com as companhias Silesian Dance Theatre (Polônia), Kokoro Dance (Canadá), BalletMet (Estados Unidos), Samovarteateret (Noruega), Dance Theatre Zawirowania (Polônia) e Via negativa (Eslovênia). Colaborou com os coreógrafos Isabelle Schad (Alemanha), Idan Cohen (Israel), Jacek Łumiński (Polônia), Marta Ziółek (Polônia), Anna Piotrowska (Polônia), Farid Fairuz (Romênia) e Kuik Swee Boon (Cingapura), entre outros. Apresentou-se em diversos países como Holanda, Canadá, Estados Unidos, Polônia, Brasil, Noruega, Reino Unido, Espanha, Portugal, Egito, China, Índia, Coréia do Sul e Vietnã. Desde 2016 Korina vive em São Paulo e trabalha com a Cia. Corpos Nômades, sob a direção de João Andreazzi.
Mais Detalhes: korinakordova@gmail.com
Espaço Cênico O LUGAR Cia. Corpos Nômades Rua Augusta, 325 São Paulo – SP tel. 011-32373224