LUGARIZAÇÃO 2018  (Residência Artística)

Neste mês de junho de 2018 iniciaram as residências/resistências artísticas, contaremos com o(a)s artistas Luciana Bortoletto, Mar Panesso Quintero e Vagner Cruz. Agradecemos todos(as) o(a)s interessado(a)s que se inscreveram nesta edição. Pedimos desculpas pela demora em informar os participantes.

Andar_Ilha de Luciana Bortoletto do Avoa Núcleo Artístico

20180628_183751

Andar_Ilha – Dança solo que explora o ato de caminhar como elemento que se inscreve no corpo de uma mulher. Interessa investigar o caminhar pela perspectiva concreta, física do ato. Também enquanto gesto, preenchido de intenção simbólica e metafórica, poética e política.

Processo de criação que parte de elementos auto referentes e autobiográficos, influenciados por músicas e poesias que constituem forte memória afetiva ao longo dos anos; por uma contextualização histórica, e pela constatação de como um momento histórico interfere e
altera direta ou indiretamente o ritmo da caminhada e trajetória individual no mundo, dentro de um determinado sistema e sociedade.

  DEVENIR LE MAR
Performance-Instalação-Dança-Vídeo
Mar Panesso Quintero

Lugarização 2018 Mar

Devenir Le Mar é o trabalho de pesquisa e criação que venho trabalhando desde o ano 2017. A proposta consiste em uma performance/instalação de dança, fotografia e vídeo sobre o devenir de minhas reflexões em torno as identidades de gênero e sexuais que tem
marcado minha vida até hoje, e os diferentes trânsitos que tenho assumido. O trabalho tem sido apresentado duas vezes no mês de novembro de 2017 na cidade de Cali (Colômbia).

UM CORPO COM CABEÇA 

de Vagner Cruz da Cia. Faixa Um

IMG-20180628-WA0005                                                                           foto Hélio   Beltrânio

Um corpo com cabeça é um projeto solo de dança que traz como inspiração poética os poemas “Dança Macabra” de Charles Baudelaire, do seu livro As Flores do Mal e Terra das Águas de Ana Cristina, mãe do criador. A proposta é criar uma estrutura corporal mais delicada, cautelosa e precisa, ao mesmo tempo, e menos explosiva e descontrolada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.