WORKSHOP Asas do Mar (A Arte da Presença) com Sônia Mota 2018

WORKSHOP Asas do Mar (A Arte da Presença) – GRATUITO.

Com SÔNIA MOTA – 14 de março de 2018 ( Quarta) das 18h às 22h.

HYt5pbc0aphbEY9Z8Lno2eHsfZTrWFsLy8sT1TX_RHM

Asas do Mar:

Entre o fundo do mar e as nuvens do céu,

expiro, inspiro,danço e sou Terra!

Terra com Asas do Mar

Neste workshop será abordado “A Arte da Presença” que  é uma proposta de dança desenvolvida por Sônia Mota a partir de questionamentos pessoais referentes a algumas posturas das técnicas clássica e moderna da dança, conjugados com ideias e conceitos de Alexander Rowen, Ana Rolf, Fritjof Capra e Ken Dichtwald. A técnica ainda passeia por dicas amorosas de grandes amigos, da sua empatia pela filosofia Zen e do seu profundo desejo de integrar corpo, mente e espírito no ato de dançar. Em vez de criar uma nova linguagem, Sônia preocupou-se mais em transformar, restaurar, readaptar, reorganizar os códigos clássicos e modernos da dança. Sem ser uma técnica da improvisação, Arte da Presença improvisa com as regras do dançar. Sem ser meditação, acentua a maneira individual de dançar do dançarino. Respeita-se mais os conceitos de dinâmica, textura e individualidade do movimento que a forma em si. Em suas aulas, Sônia pontua a prática dos seguintes tópicos: – a consciência da força da gravidade – a eliminação do eixo central em favor dos eixos laterais – o diálogo/jogo entre as polaridades do corpo – as qualidades de projeção e absorção do movimento – o relaxamento muscular para facilitar a liberdade das articulações ósseas – o uso da imagem na condução e execução dos movimentos – a eliminação do compromisso de acerto – o estado de não ação na ação. Vivemos em duas diferentes realidades que acontecem sempre juntas mas que na verdade quase não tem a ver uma com a outra: a realidade do Eu, com seus referidos valores sociais e culturais, e a realidade imediata, viva e atual da presença do ser. A Arte da Presença acontece nesta segunda realidade. Desde 1976 Sônia vem ininterruptamente aplicando seu método na Europa e no Brasil.

A Cia. Corpos Nômades conta com o aporte do 20º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo e da parceria com O Boticário na Dança, através do PROAC-ICMS (Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo).

 

Público Alvo: Misto (bailarinos, atores, músicos, donas de casa, pessoas afins de se mexer), com idade  acima de 16 anos.

Número de vaga: 30.

Inscrição: Encaminhar uma carta de interesse para o e-mail: ciacorposnomades@gmail.com, com o assunto: Workshop Sônia Mota 2018, até o dia 11/03/2018.

Local: Espaço Cênico O  LUGAR – Rua Augusta, 325 – São Paulo – SP

e-flyer-cartazSoniaMota (1)

4 Comments

  1. Quero participar do curso,,,,,

  2. Urano Souza Araujo 29 de janeiro de 2018 at 6:32

    Tenho muita vontade de dançar, no sentido de movimentar o corpo numa aproximaçao corpo e mente

  3. Olá, Inscrições pelo e-mail ciacorposnomades@gmail.com – abraço

  4. Olá, Venha experimentar – Inscrições pelo e-mail ciacorposnomades@gmail.com – abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>