Curso de Dança Contemporânea 2018 – Inscrições abertas

Curso de  Dança Contemporânea 2018

(para pessoas com interesse em teatro e dança)
 (iniciante e intermediário)

Espaço Cênico O LUGAR

Sede da Cia. Corpos Nômades (São Paulo). Com João Andreazzi.
Início do curso do segundo Semestre acontecerá no dia 03/04/2018.
Terças das 20h às 22h15.
Rua Augusta, 325 (entre as Ruas: Marquês de Paranaguá e a Caio Prado, enfrente ao Parque Augusta – São Paulo).Número de Vagas: 20. Público alvo: Performer e estudantes de dança e teatro (iniciante e intermediário).
Importante: Confirme sua vaga encaminhando um e-mail para (ciacorposnomades@gmail.com), com o Assunto: Aulas 2018-1º semester/2018, incluindo seu nome e telefone. Em seguida receberá um e-mail, informando o procedimento necessário para a confirmação.
Professor João Andreazzi – das 20h às 22h15.
Andreazzi criou esta aula  a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80. A aula, fruto de um trabalho corporal que deu origem a uma linguagem de movimentos, foi elaborada em 1999, quando o coreógrafo retornou da Holanda, após dois anos de estudo na School for New Dance and Development. Esse trabalho que também deu origem à Cia. Corpos Nômades, e que carrega princípios da idéia do nomadismo na dança e no teatro, tem os seguintes preceitos: permitir a fluidez do corpo pelo espaço utilizando o próprio impulso, sem ficar preso em contagens, formas, marcas; deixar o corpo experimentar o espaço externo e interno através do movimento. No escopo do curso há uma ênfase no trabalho de chão (floor work) e na técnica de expansão das articulações partindo da fonte do movimento, respeitando os órgãos e os sistemas do corpo. Por meio desse método, Andreazzi tem propiciado uma sólida formação a muitos artistas em dança e teatro contemporâneos.
Início do curso do segundo Semestre acontecerá no dia 03/04/2018.
Terças das 20h às 22h15.
Rua Augusta, 325 (entre as Ruas: Marquês de Paranaguá e a Caio Prado, enfrente ao Parque Augusta – São Paulo).
Número de Vagas: 20
Público alvo: Intérpretes e estudantes de dança (iniciante e intermediário).
Valor mensal: R$280,00 (sem taxa de matrícula), para 04 aulas no mês. Caso desejar pagar por dois meses adiantado, terá um desconto de 7%. Aula/Experimental ou avulsa: R$80,00.
Este curso, a princípio acontecerá durante os meses de abril , maio  e junho de 2018.
Mais Informações: 05511.3237-3224 ou 992314457 (período das 14h às 20h).
Paisagem #3 Intermite?ncia5-2

João Andreazzi, inicia sua carreira como ator, performer, bailarino e coreógrafo na década de 1980. Em 1990, passa a pesquisar o corpo e a dedicar-se ao ensino da Dança. Coreografa nos anos 1990 os espetáculos “Película da Retina”, “Dark Lady”, “Aventurança”, “Yorick “ e “As Últimas Tentações de Santo Antão”. No período de 1996 a 1998, vive na Holanda, como bolsista do Ministério da Educação na School for New Dance and Development, em Amsterdã, onde cria três coreografias: “Under One’s Very Eyes”, “Password:003” e “Shoot in the Hood” para o Teatro Melkweg, sendo uma delas selecionada para o Nederlands Dans Dag de 1998. Ao regressar da Holanda, em 1999, desenvolve o projeto “Things – m@loc@/F@vel@ – as Coisas”, envolvendo a cultura do Hip-Hop, do samba e dos índios guaranis. Esse contato inicial resulta o projeto “corpos nômades”. Ao término do processo surge a Cia. Corpos Nômades com o espetáculo “OOZE/EZOO” (2000) que, inspirado em poemas de Samuel Beckett, funde a dança contemporânea com elementos de hip-hop e vídeo-arte. A partir de então, seu currículo funde-se ao currículo da Cia. Corpos Nômades, assinando todas as coreografias desde então. Como coreógrafo e bailarino, ganha diversos prêmios (APCA, indicação Mambembe, Flávio Rangel, Bolsa da CAPES, Bolsa Vitae para o American Dance Festival, etc.). Como professor de dança contemporânea (criação, improvisação e técnica) vem ensinando desde 1990, em diversos locais.

Paisagem #3 Intermite?ncia7

 

Paisagem #3 Intermite?ncia9 Fotos: Pérola Mathias

Doc. sobre o trabalho de João Andreazzi e Cia. Corpos Nômades:

 

 

 

 

5 Comments

  1. Quero mto essa vaga,pois participar desse curso será um sonho realizado.

  2. Olá, Rafael Boa Tarde! Agradecemos de imediato seu interesse em participar do Curso. Aos interessados no Curso, pedimos enviar um e-mail para ciacorposnomades@gmail.com, que em seguida encaminharemos o procedimento para inscrição.

  3. Catheri ne de Lima 20 de janeiro de 2018 at 10:56

    Adoraria poder participar deste curso.Estou muito interessada! Acho fascinante a arte de dancar!

  4. Olá, Catheri Boa Tarde! Pedimos enviar um e-mail para ciacorposnomades@gmail.com, para vc se inscrever. Atenciosamente,

  5. A danca vive em mim. Quero despertar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>