Cia. Corpos Nômades com “Espectros de Shakespeare – Do Outro Lado do Vento” participa do evento realizado pelo  SESI-SP – Shakespeare 450 Anos.


DSC00010

Últimas apresentações da Cia. Corpos Nômades com “Espectros de Shakespeare – Do Outro Lado do Vento” no SESI Araraquara, dias 28 e 29 de setembro de 2014. Sábado às 20h e Domingo às 19h.

A montagem de dança contemporânea integra o projeto Shakespeare 450 Anos e será apresentada em algumas das unidades do SESI do interior de SP (Birigui, Mauá, Marília, Piracicaba, Rio Claro e Araraquara).

Na apresentação, alguns dos personagens mais célebres criados pelo dramaturgo inglês são interpretados com perspectivas diferentes que misturam a coreografia à dramaturgia. A entrada é gratuita.

Em cena, seis intérpretes mostram por meio dos corpos em movimento os sofrimentos trágicos expressos nos textos originais do dramaturgo. O espetáculo apresenta um recorte dos personagens de algumas obras célebres de Shakespeare – Ofélia, de Hamlet, noiva do príncipe, bela moça da alta nobreza dinamarquesa; o general do exército do rei Duncan, Macbeth, da peça homônima, tragédia sobre o assassinato de um rei e suas implicações; Lady Macbeth, esposa de Macbeth, que se torna rainha; e as três bruxas videntes que saúdam Macbeth como futuro rei da Escócia.

A dramaturgia coreografada consegue atingir não apenas os conhecedores do trabalho do dramaturgo inglês, que reconhecem as representações dos personagens, mas também quem não domina profundamente a obra do escritor. Dessa forma, Espectros de Shakespeare – Do Outro Lado do Vento provoca a identificação da plateia ao evidenciar a existência humana, suas contradições e conflitos.

O diretor João Andreazzi conduziu a montagem e possui mais de 15 espetáculos em seu repertório. Com seu trabalho, já ganhou o Prêmio APCA e o Prêmio Estímulo da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Também participou de eventos como o Festival de Curitiba, de 1993 a 2001; Porto Alegre em Cena, 1995; Nederlandse DansdagenHolanda, 1998; e American Dance Festival, nos Estados Unidos, 1996.

Sobre o projeto Shakespeare 450 Anos

A Divisão de Educação e Cultura do Sesi-SP apresenta o projeto Shakespeare 450 Anos, que celebra a vida e a obra de um dos maiores dramaturgos de todos os tempos. William Shakespeare (1564-1616) escreveu 39 peças, 150 sonetos e teve seus textos traduzidos em mais de 80 línguas. Pela importância de seu legado, a passagem de seus 450 anos de nascimento não poderia deixar de ser comemorada. Esta homenagem do Sesi-SP se concretiza na apresentação de parte de sua vasta obra em diferentes gêneros – tragédia, comédia, dança, clown e musical para todas as idades. No total, serão cinco espetáculos e 55 apresentações em 15 unidades da instituição, levando ao público algumas das criações desse autor que provou estar à frente do seu tempo e até hoje é considerado um profundo conhecedor da natureza humana.

  Ficha técnica

Autoria: William Shakespeare. Direção e “coreodramaturgrafia”: João Andreazzi. Elenco: Leo Oliveira, Manu Fadul, Deise Gabriele, João Andreazzi e Douglas Salgado. Músico (ao vivo): Gabriel Milliet. Assessoria poética: Claudio Willer. Trilha sonora: Vanderlei Lucentini. Assessoria musical: Ettore Veríssimo. Desenho de luz: Cia. Corpos Nômades e Décio Filho. Figurino: David Schumaker. Cenário, figurino e videoarte: Cia. Corpos Nômades

Sesi-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura

Espectros de Shakespeare - Cia. Corpos  Nômades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.