CIA. CORPOS NÔMADES

CIA. CORPOS NÔMADES

Companhia de Dança-Teatro de São Paulo Capital.
  • Início
  • A Companhia
  • Repertório
  • Espaço Cênico O LUGAR – fechou suas Portas em Agosto de 2019
  • Ateliês e Workshops
  • Imprensa – Ações 2020
  • Contato
Home » Em Cartaz » Novidades Corpos Nômades » Estreia O ESPECTADOR de OLHOS INVISÍVEIS

Estreia O ESPECTADOR de OLHOS INVISÍVEIS

producao
Novidades Corpos Nômades
No comments yet
3 Inglês

O ESPECTADOR DE OLHOS INVISÍVEIS 2021

 Versão Inédita Beckett Internet #02

O Espectador de Olhos Invisíveis – Versão Beckett Internet 2, terá sua estreia no dia 03 de dezembro nas redes sociais da Cia. Corpos Nômades e nas semanas seguintes nas redes dos Teatros João Caetano e Arthur Azevedo – SP.

Para esta segunda versão para internet, a obra continuará envolvendo a sessão de sufocamento das grandes cidades, pela especulação imobiliária e pela má utilização/distribuição do solo. O texto “O Despovoador” de Samuel Beckett (escrito no final da década de sessenta) serve como uma importante inspiração/provocação para a criação e alinhava às outras fundamentais fontes inspiratórias diferentes texturas e sensações somados aos pensamentos de Deleuze e Guattari sobre o Capitalismo e Esquizofrenia deram de forma mais enfática, estranha e inquietante os tons finais da dramaturgia às coreografias, que somadas aos estímulos  da ocupação dos espaços do Teatro João Caetano-SP, da área externa até o palco e com a interação sonora e musical do contrabaixista Alexandre Rosa, brotando dessas junções as intituladas  “coreodramaturgrafias*”  (*termo para designar as junções: movimentos vocais e corporais, textos, projeções, trilha sonora, elementos cênicos com as coreografias), que hoje devido ao longo momento Pandêmico chamamos de “cinecoreodramaturgrafia”.  

A primeira versão: “O Especulador de Olhos Invisíveis de Carne – Versão Internet 01”, foi apresentada em maio de 2021. Esta obra da companhia dirigida pelo coreógrafo e bailarino João Andreazzi resgata o princípio da ideia do “corpo nômade”, inquietação artística de Andreazzi, dando sequência a uma pesquisa iniciada há 22 anos, cujo o lugar/foco foi a extinta favela do Gato (hoje conjunto habitacional do Parque do Gato) e a Cultura Guarani (Aldeias: Krukutu e do Jaraguá). Lugares que foram revisitados em 2014 e 2015 com o intuito de observar as modificações ocorridas nesses locais. 

Este projeto foi realizado com o apoio do PRÊMIO por histórico de realização em Dança, através do Proac LAB Expresso 48-B 2020.

Serviço 

Sinopse: O Espectador de Olhos Invisíveis – Versão Beckett Internet 2. Para esta segunda versão para internet, a obra continuará envolvendo a sessão de sufocamento das grandes cidades, pela especulação imobiliária e pela má utilização/distribuição do solo. O texto “O Despovoador” de Samuel Beckett (escrito no final da década de sessenta) serve como uma importante inspiração/provocação para a criação e alinhava às outras fundamentais fontes inspiratórias diferentes texturas e sensações somados aos pensamentos de Deleuze e Guattari sobre o Capitalismo e Esquizofrenia deram de forma mais enfática, estranha e inquietante os tons finais da dramaturgia às coreografias, que somadas aos estímulos  da ocupação dos espaços do Teatro João Caetano-SP, da área externa até o palco e com a interação sonora e musical do contrabaixista Alexandre Rosa, brotando dessas junções as intituladas  “coreodramaturgrafias*”  (*termo para designar as junções: movimentos vocais e corporais, textos, projeções, trilha sonora, elementos cênicos com as coreografias), que hoje devido ao longo momento Pandêmico chamamos de “cinecoreodramaturgrafia”. 

Ficha Técnica:

Direção e Coreodramaturgrafia: João Andreazzi Elenco: Cristiano Bacelar, João Andreazzi, Rebeca Tadiello e Rossana Boccia Contrabaixo: Alexandre Rosa e Pedro Macedo Trilha Sonora: Alexandre Rosa Adaptações Textos: João Andreazzi Iluminação para gravação Vídeo: Rossana Boccia. Figurino: David Shumacker Filmagem e som direto: Wave Vídeos – Dejair Martins Jr. e Paulo Uras Montagem, Mixagem, Color, Gradding e Edição de Vídeo: Pri Magalhães Montagem de luz: Pedro Moura Ruídos Incidentais: Aristides Plug-in Produção: Cia. Corpos Nômades Assessoria de Imprensa: Diogo Locci

TEMPORADA- O ESPECTADOR DE OLHOS INVISÍVEIS-Versão Beckett Internet 2.

Transmitido através das redes: Facebook e do Youtube da Cia. Corpos Nômades, Teatro João Caetano-SP e Teatro Arthur Azevedo. 

CIA. CORPOS NÔMADES

DATA: 03, 04 e 05 DE DEZEMBRO DE 2021
HORÁRIO: SEXTA E SÁBADO ÀS 21:00 E DOMINGO ÀS 19:00

VALOR DO INGRESSO: GRATUITO – ONLINE

TEATRO JOÃO CAETANO

DATA: 10, 11 e 12 DE DEZEMBRO DE 2021
HORÁRIO: SEXTA E SÁBADO ÀS 21:00 E DOMINGO ÀS 19:00

VALOR DO INGRESSO: GRATUITO – ONLINE

TEATRO ARTHUR AZEVEDO

DATA: 17, 18 E 19 DE DEZEMBRO DE 2021
HORÁRIO:  SEXTA E SÁBADO ÀS 21:00 E DOMINGO ÀS 19:00  

VALOR DO INGRESSO: GRATUITO – ONLINE

Duração: 37 minutos 

Classificação indicativa: 14 anos 

Contato da Cia E-mail: ciacorposnomades@gmail.com ou producaocorposnomades@gmail.com

WhatsApp: 55(11)992314457

Redes: Facebook @ciacorposnomades – Instagram @ciacorposnomades Site: www.ciacorposnomades.art.br 

Assessoria de Imprensa Diogo Locci – (11) 9.9906-0642 diogolocci@gmail.com

Write a Reply or Comment Cancelar resposta

Your email address will not be published.

Cia. Corpos Nômades 2018. Designed by JOB Design.
Siga!
Siga!
Se inscreva em nosso canal
Siga!
WhatsApp chat