CIA. CORPOS NÔMADES

CIA. CORPOS NÔMADES

Companhia de Dança-Teatro de São Paulo Capital.
  • Início
  • A Companhia
  • Repertório
  • Espaço Cênico O LUGAR – fechou suas Portas em Agosto de 2019
  • Ateliês e Workshops 2020
  • Imprensa – Ações 2020
  • Contato
Home » Em Cartaz » Novidades Corpos Nômades » O ETERNO VOO DE DR. FAUSTROLL

O ETERNO VOO DE DR. FAUSTROLL

producao
Novidades Corpos Nômades
No comments yet

CIA. CORPOS NÔMADES

Na MOSTRA SENTIDOS DO SESC SP 2019,  dia 08/10 no SESC Pompéia às 20h e  dia 09/10/2019 no SESC Campo Limpo às 19h30.

O ETERNO VOO DE DR. FAUSTROLL NA CLAREZA OBSCURA DO AR

Este  espetáculo nasceu a partir do mito de Dr. Fausto, visitado por Goethe nas obras Zero, o 01 e o 02 –  Dr. Faust, e dos escritos de Alfred Jarry em seu Dr. Faustroll, que foi publicado postumamente em 1911, faz deste personagem, que nasce já com 63 anos, o “fundador” da Patafísica (ciência das soluções imaginárias e das leis que regulam as exceções). Nesta montagem, buscou-se projetar a noção/imagem ao corpo do intérprete, da junção faustrólica, patafisica, surrealista e das diversas citações e navegações contidas na obra de Jarry.

O nonsense presente nesta obra, faz deste personagem um jogador, apresentador, anfitrião e  palhaço. Um  buscador  da eternidade, do absoluto nas insulas espalhadas  pelo espaço cênico. A Coreodramaturgrafia * insinua um jogo de peteca, um ciclista, um jogador de golfe, luta de espadas esgrima, tiro ao alvo, como se fosse uma grande gincana. O público  é elemento ativo desta trama, onde joga com a obra, participa de um bingo, pois cada espectador recebe do “cavalo da morte”, logo no  início, uma cartela do jogo de Bingo, e  no decorrer do espetáculo vão sendo cantadas as esferas numeradas ( B- 10, I-18, O-70…) que saem do globo e que são associadas aos movimentos e a dramaturgia da criação, o público vai marcando até formar a sequencia numérica que faz a tinquina, quando então, acontece a união fraterna da sociedade secreta da Patafísica, entre os cinco performers e o público, premiando o vencedor com um suco verde (de clorofila), para brindar a eternidade, convidando o ganhador do Bingo a integrar  o  Coral Patafísico,  que finaliza esta cena/encontro, cantando o Hino:

Bate-Papo sobre O envelhecer e a Eternidade: Logo após a apresentação do espetáculo O Eterno Voo de dr. Faustroll na Clareza Obscura do Ar, o público presente participará de um bate-papo, com João Andreazzi e a Cia. Corpos Nômades, onde serão abordados os temas envolvidos no espetáculo, bem como a noção contemporânea de longevidade do corpo, a relação do sentido da eternidade  na arte, as diferentes maneiras das Culturas Ocidentais e Orientais, de vivenciarem  o ato/fato  do  envelhecer do corpo-humano, considerando os aspectos Sociais, Políticos e Culturais.

Ficha Técnica

Concepção e Direção: João Andreazzi Elenco: Fabiola Camargo, Lina Agifu, Guizado, Ricardo Silva e João Andreazzi (intérpretes no processo: Cristiano Bacelar, Vagner Cruz e Rossana Boccia) Assessoria Poética: Claudio Willer Tradução: Éclair Almeida filho Montagem Trilha Sonora: Guisado e Thiago Duar Iluminação e Operação: Alexandre Zullu e Rossana Boccia Operação de Som: Hélio Menezes Figurino: Cia. Corpos Nômades Cenário: Cia. Corpos Nômades Vídeo Arte: Daniel Carvalho Músicos que participaram do processo: Alexandre Rosa e Rica Bigio. Fotos: Fabio Zerbini e Gal Oppido.

Mais detalhes de Toda a Programação da Mostra SENTIDOS SESC 2019, no link: https://www.sescsp.org.br/programacao/132828_MOSTRA+SENTIDOS+A+LONGEVIDADE+NA+ARTE#/content=programacao

Write a Reply or Comment Cancelar resposta

Your email address will not be published.

Cia. Corpos Nômades 2018. Designed by JOB Design.
Siga!
Siga!
Se inscreva em nosso canal
Siga!
WhatsApp chat